Projeto Social

 

“Olhos do Futuro” é um projeto de responsabilidade social, criado pela Central de Óculos em Agosto de 2003, sem fins lucrativos. Visa proporcionar um futuro mais promissor e produtivo às crianças de baixa renda – principais beneficiárias do projeto –, o diretor geral, Laércio Gomes de Lima, o idealizou. A escolha do nome “Olhos do Futuro” teve a participação de todos os funcionários da empresa que, inclusive, estão diretamente envolvidos no projeto.


Quando se discute educação, logo se pensa em qualidade de ensino e no aluno como o centro de todo o processo de aprendizagem. Para tanto, há inúmeros fatores que influem na recepção das ações pedagógicas pelo aluno e foi exatamente pensando em um deles que o projeto nasceu. Baseado em estudos que mostram o quanto os problemas visuais podem interferir negativamente na concentração e, conseqüentemente, no rendimento escolar, a Central de Óculos percebeu, como uma empresa que trabalha pela qualidade da visão, que poderia dar uma parcela de contribuição e, junto com a Fundação Altino Ventura e o Instituto Varilux da Visão, se comprometeu a oferecer óculos gratuitamente para crianças de famílias de baixa renda.
Com o projeto, a Central de Óculos procura fazer com que as crianças participem ativamente do seu processo de aprendizagem.